Sobre Caroline Kraus Luvizotto

perfil
Doutora em Ciências Sociais (2010), Mestre (2003) e Bacharel (2000) em Ciências Sociais pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professor Assistente Doutor na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação FAAC/UNESP, Câmpus de Bauru.

Docente do Departamento de Ciências Humanas e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAAC/UNESP. Vice-chefe e Membro do Conselho do Departamento de Ciências Humanas da FAAC/UNESP. Coordenadora do Instituto Confúcio na UNESP no Campus de Bauru.

Membro titular da CCPG – Câmara Central de Pós-graduação da UNESP, representando a área de Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar. Membro titular da CAPG – Comissão Assessora da Pós-Graduação da PROPG – Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP.

Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação Midiática e Movimentos Sociais – ComMov. Pesquisadora nos grupos de pesquisa “Mídia e Sociedade” e “Novas Tecnologias em Informação”.

Assessora Ad-Hoc da Fundação Editora UEL – Universidade Estadual de Londrina, avaliando obras na área de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Assessora Ad-Hoc da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.  Membro do Conselho Executivo e do Comitê Editorial da Revista FAAC. Membro do Comitê Editorial do periódico “Tram[p]as de la comunicación y la cultura” (Argentina) e revisora dos periódicos “Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación” (ALAIC), “Ambiente & Sociedade (USP)”; “RBIE – Revista Brasileira de Informática na Educação” (SBC); “Nuances” (UNESP); “Colloquium Humanarum” (UNOESTE); “Revista Líbero” (Faculdade Cásper Líbero); “Revista Discursos Fotográficos” (UEL).

Exerceu a função de docente permanente e coordenadora do Mestrado em Educação da UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista no período de fev/2011 a ago/2013.

Atua na área de Comunicação e Política com ênfase nos temas Movimentos Sociais e Comunicação, Sociologia da Comunicação, Gestão e Políticas da Informação e Comunicação, e Comunicação Midiática. Tem experiência em atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu.

ORCID ID. orcid.org/0000-0002-2132-4616

Link para o Currículo Lattes

Neste espaço a socióloga publica temas nas áreas Educação, Pesquisa Científica, Carreira Acadêmica e atualidades no campo da Graduação e Pós-graduação.

“Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos” Sl 40.2

30 comentários sobre “Sobre Caroline Kraus Luvizotto

  1. Nathália disse:

    Olá Professora Caroline,
    estou encantada com seu site. Na verdade, a melhor palavra seria entusiasmada! A internet tem dessa magia; de repente, sem querer querendo, a gente descobre algo incrivél!
    Bom, além de elogiar seu trabalho gostaria de saber se é possivel você me enviar um artigo seu chamado “A racionalização das tradições na modernidade: o diálogo entre Anthony Giddens e Jurgen Habermas”. Estou estudando para o mestrado da UFF – Niterói (Sociologia e Direito) e esses dois autores são pontos chaves na bibliografia apresentada no edital. O primeiro com a obra “Direito e Democracia: entre facticidade e validade” mais precisamente o capitulo que discorre sobre a reconstrução do sistema do direito, e o segundo com o livro “As consequencias da modernidade”. Acho importante eu conseguir conectar os textos e como estou tendo dificuldades em fazer isso gostaria de ler seu artigo, pois ele me parece abordar exatamente esse ponto.

    Desde já, obrigada pela atenção e mais uma vez… parabéns pelo seu trabalho!
    Um beijo,
    Nathália

    Curtir

  2. Prezada Nathália,

    Obrigada por suas palavras. Espero que continue prestigiando o Blog!

    Sobre os artigos que você mencionou, os dois encontram-se em editoração. São dois capítulos de livros que eu produzi a partir de 2 palestras que eu proferi sobre Habermas. Uma delas fazendo uma relação com Beck e na outra, com Giddens.
    Ainda não estão disponíveis, mas você pode pegar boa parte desse material na minha tese de doutorado no capítulo 2 – Modernidade e Modernidade Tardia. Tem um link para a tese no menu do Blog.

    Assim que os livros sobre Habermas forem publicados (estão no prelo) eu publico no Blog e você terá acesso aos capítulos na integra!

    Abraços e boa sorte no seu mestrado!
    Caroline Luvizotto

    Curtir

  3. Silvana C. T. Tech disse:

    Olá Caroline.
    Parabéns pelo seu blog, sempre com informações atualizadas das atividades acadêmicas.
    Abraços.
    Silvana.

    Curtir

  4. Expedito Nunes disse:

    Professora Caroline, boa tarde.

    Acabo de conhecê-la (virtualmente) por meio do link no blog do Ronei.
    Gostei muito e fiquei surpreso com a leveza da estética aliada à solidez dos conteúdos. Pretendo valer-me muitas vezes da sua experiência e publicações em futuras consultas e estudos. Já indiquei um texto seu para um amigo.

    Parabéns!
    Expedito Nunes
    Universidade Federal do ABC

    Curtir

    • Olá Expedito.
      Obrigada pelas palavras de elogio ao blog. Espero que ele possa ser util pra vc e pra todos aqueles que seguem a carreira acadêmica.
      Agradeço tbem por divulgar minhas publicações.
      Suas sugestões e críticas serão sempre bem vindas.
      Abraços
      Carol Luvizotto

      Curtir

  5. Gabriel disse:

    Ola Dra., muito belo trabalho o seu… muito sucesso, também sou professor de metodologia e TCC, mande um e-mail gostaria de trocar informações com a Dra., abraços.

    Curtir

  6. Pr Azevedo disse:

    Boa tarde professora.
    Parabéns pelo Blog. Estou aqui debruçando nas pesquisas e tenho certeza que com sua ajuda conseguirei alcançar meu objetivo.
    Abraços
    Pr. Azevedo Pinheiro

    Curtir

  7. Carmem disse:

    Oi Carolina,
    tudo bem? Vi tuas dicas sobre como preencher o Lattes. Queria te pedir opinião em algumas dúvidas que ainda tenho. Tenho que me inscrever em um concurso no qual pedem o formato lattes para entregar no ato da inscrição. Posso postar aqui as dúvidas ou tens algum email onde possa te enviar?
    De antemão obridada!

    Curtir

  8. Gilda Pereira da Silva disse:

    Olá Carol, tudo bem?
    Como você está na nova Universidade?
    Parabéns pelo seu blog, continue assim com informações pertinentes à nossa formação!
    Estou repassando para meus amigos!
    Bjs,
    Gilda

    Curtir

  9. ti disse:

    Ola Carol,

    Estou às vésperas de prestar um concurso publico para professor efetivo, porém possuo apenas Graduação (o edital exige apenas graduação), porém a maioria dos candidatos possuem mestrado. Será que tenho chances de passar? será que consigo compensar essa diferença de pontos? obrigada!!

    Curtir

    • Olá Tiemi.
      Você deve observar o que diz o edital do concurso. Quantos pontos são atribuídos para a formação e a titulação acadêmica? Quais são as etapas do concurso e seus respectivos pesos? Se a titulação e o currículo tiverem um peso maior que as outras etapas do concurso você está em desvantagem. Se os pesos forem iguais você pode concorrer com mais tranquilidade.
      Boa sorte!
      Carol Luvizotto

      Curtir

  10. Roberto Moura disse:

    Prezada Doutora Caroline Krauss, muito obrigado pela material divulgado no slideshare sobre como preencher LATTES. Sua inciativa é ótima e nos ajuda muito. Também observei que exitem excelentes publicações, inclusive uma OFICINA. Fui designado recentemente para ESTÁGIO SUPERVISIONADO I em ADMINISTRAÇÃO. Faço pesquisa bibliométrica no assunto com o objetivo de facilitar o processo de relacionar os elementos da pesquisa, funções e partes constitutivas, já consegui montar um fluxograma como forma didática. Se tiver algo do gênero agradeço. Prof. Moura (Niterói-RJ)

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s