Rumo ao Ensino Superior: 12 sites para estudar de graça para o ENEM

Muitos vestibulandos aguardam ansiosos para as provas do ENEM e buscam ferramentas para estudar e assim alcançar a tão sonhada vaga em um curso superior. O portal Canal do Ensino divulgou uma lista de 12 sites que ajudam a estudar, online e gratuitamente, para o ENEM. O Blog Carol Luvizotto ajuda a disseminar essa informação.

Bom estudo e boa prova!

 

Plantão Enem – Drops

Na sessão Drops, é possível encontrar diversos vídeos com duração de aproximadamente dois minutos, com conteúdo de excelente qualidade e que estão disponíveis também para download.

Plantão Enem – Programas

Nessa sessão estão disponíveis 30 programas, cada programa tem a participação de 3 professores de áreas diferentes de conhecimento, que comentam e dão dicas sobre o Enem.

Plantão Enem – Dúvidas dos Estudante

Nessa sessão, você encontra as respostas para as dúvidas apresentadas pelos estudantes que participaram dos programas, também em formato de vídeo.

Guia Enem

Portal publica diariamente dicas, videoaulas, apostilas, notícias e muito mais para você que vai prestar o Enem no final do ano.

Kuadro

Plataforma criada com o objetivo de ajudar os estudantes a tirar suas dúvidas sobre os conteúdos cobrados no Enem.  O site conta com mais de 1.400 videoaulas sobre diversos conteúdos.

Ligados no Enem

Site com 250 aulas grátis para o Enem das mais diferentes disciplinas para estudantes de todo o Brasil. É tudo totalmente grátis!

Aula Livre

Site desenvolvido para ajudar você a se preparar para os principais vestibulares do país e para a prova do Enem. São mais de 100 aulas online, distribuídas entre 11 disciplinas e ministradas por excelentes professores.

FGV Ensino Médio

Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou uma plataforma online para disponibilizar gratuitamente conteúdos para estudantes e professores do ensino médio.

FGV Banco de Questões

Questões que englobam disciplinas e conteúdos das quatros áreas de conhecimento do Enem.

Me Salva

Aulas em vídeo com didática simples e linguagem de fácil entendimento. Matemática, física, química, bioquímica, biologia e história para o ensino médio.

Mande bem no Enem

Além de 42 videoaulas, divididas em cinco áreas de conhecimento (Natureza, Números Cultura, Comunicação e Letras), utiliza músicas e textos complementares para explicar as matérias.

Banco de provas do INEP

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do Enem, é possível encontrar todas as provas do Enem, de 1998 a 2013, além de seus respectivos gabaritos.

Khan Academy

Os conteúdos foram divididos em 557 habilidades e abrangem desde operações simples de soma até exercícios de cálculo, álgebra e geometria. Todos são acompanhados de videoaulas que explicam o conteúdo da matéria.

Um comentário sobre “Rumo ao Ensino Superior: 12 sites para estudar de graça para o ENEM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s