Professores: como identificar plágio no trabalho de seus alunos

Este post apresenta 6 dicas e um vídeo sobre como o professor pode identificar plágio no trabalho de seus alunos. Esse material é parte integrante do webnário “Adotando uma cultura de honestidade e integridade acadêmica”, promovido pela Plagiarismadvice.

Acesse o vídeo pelo link: https://turnitin.adobeconnect.com/_a984506363/p7thquhyo53/?launcher=false&fcsContent=true&pbMode=normal

2 comentários sobre “Professores: como identificar plágio no trabalho de seus alunos

  1. Recebi esse excelente post do Professor Alexandre Rocha e gostaria de saber se a autora conhece algum case de aplicação prática de técnicas de prevenção e identificação de plágio institucionalmente implementadas.

    Para conhecimento, a ferramenta da equipe apresenta é utilizada em nossa Faculdade gerando excelentes resultados e também trabalhamos a prevenção mediante ajustes no comando das atividades e no processo de realização. Basicamente, o professor possui acesso ao trabalho em versões intermediárias que possibilita ajustes ao longo da realização aplicando uma verdadeira avaliação formativa.

    Att
    Alfredo

    Curtir

    • Prezado Alfredo,
      Obrigada por prestigiar o Blog.
      As experiências que eu tenho nesse campo são todas pessoais, vivenciadas por mim e outros colegas. Institucionalmente não conheço nenhuma experiência. O que observa-se é a presença de material institucional de prevenção e de instrução de como utilizar os software detectores de plágio.

      Att
      Carol

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s