Portal de Periódicos CAPES – Nova ferramenta de busca recupera dados com maior velocidade

A partir desta semana, os usuários do Portal de Periódicos realizarão suas pesquisas na nova ferramenta de busca integrada. O novo formato, implementado nesta quinta-feira, 7, recupera os dados com maior velocidade de resposta, buscando o termo digitado em todos os conteúdos pesquisáveis do Portal. Essa possibilidade aumenta o universo dos resultados e oferece uma pesquisa com recursos que contribuem na análise das informações recuperadas.

A atualização da ferramenta é mais uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A melhoria visa aprimorar o serviço de busca oferecido aos usuários, facilitando ainda mais o acesso à informação científica disponível no Portal.

Novos recursos foram implementados para refinar a pesquisa. Os filtros, localizados do lado esquerdo, oferecem várias possibilidades de seleção para enriquecer os dados recuperados. O usuário pode expandir os resultados de busca, visualizar apenas os periódicos revisados por pares, escolher artigos por idioma. É possível escolher o tipo de recurso a ser pesquisado, como livros, resenhas, atas de congressos e outros.

Os artigos de interesse podem ser salvos no Meu Espaço utilizando o ícone da estrela, localizado ao lado do título. É necessário fazer a identificação no Portal de Periódicos para manter de forma permanente os artigos e as estratégias de busca.

Veja aqui o novo visual do Portal de Periódicos.

Fonte: Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes
Sexta, 08 de Junho de 2012 10:46

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s