Manual de Preenchimento do Currículo Lattes

Neste post eu vou divulgar um manual que eu preparei para servir de apoio e consulta para a Oficina de Preenchimento do Currículo Lattes.

A oficina foi ministrada para alunos e professores do Mestrado em Educação da Unoeste – Presidente Prudente. Foi uma oficina prática que usou a plataforma Lattes do CNPq como principal ferramenta.

Quem quiser levar essa oficina para sua IES deixe um comentário neste post.

Faça o download aqui: MANUAL DE PREENCHIMENTO DO CURRÍCULO LATTES

Leia mais sobre currículo lattes neste blog.

12 comentários sobre “Manual de Preenchimento do Currículo Lattes

  1. Carlos disse:

    Olá Carol Luvizotto,
    sou professor de metodologia científica e gostaria de postar esse manual para preenchimento do Lattes no blog da disciplina. Você me autoriza. Dou os créditos de onde foi retirada a informação. Obrigado,
    Carlos

    Curtir

    • Olá Carlos,
      Obrigada por prestigiar o blog.
      Sem dúvida, pode divulgar esse e outros posts no blog da sua disciplina. Inclusive, no blog tem uma coluna sobre Metodologia Científica que toda semana eu post algo sobre o tema. E no menu, tem os links para bibliotecas digitais. Vale a pena conferir.
      Agradeço a divulgação e te parabenizo pela iniciativa de criar um blog com o conteúdo de metodologia cientifica.
      Abraços
      Carol Luvizotto

      Curtir

    • Olá Daniel,
      Obrigada por prestigiar o blog. Que bom que ele pode ser util. Quanto a divulgação dele no seu blog, pode divulgar sim. Agradeço o seu apoio na divulgação. E parabens pela iniciativa do seu blog.
      Abraços
      Carol Luvizotto

      Curtir

  2. Achei super legal, Dra. CAROL, o seu MANUAL !! E me estimulou a fazer um POST especial no meu BLOG. Eu poderia colocar o seu MANUAL no SlideShare para compartilhar para mais colegas ?!?

    Curtir

  3. Elenice Regina Gorges disse:

    Dra. Carol,

    Obrigada por compartilhar seu trabalho conosco. Sou bibliotecária e fui procurada por um usuário,
    que gostaria que eu preenchesse seu currículo Lattes. Não tenho conhecimento dos valores que são cobrados para a execução desse trabalho. A Senhora saberia informar os preços praticados na área, para o preenchimento do currículo?

    Desde já agradeço a atenção,
    Elenice

    Curtir

  4. Carol, eu estou atualizando meu Lattes. Então me surgiram algumas duvidas uma delas é que possuo um blog onde realizo traduções voluntarias de legendas de filmes, letras de musicas, jogos para pc e consoles e gostaria de saber se seria pertinente colocar referencias destes trabalhos em meu curriculo lattes. O que você acha?

    Curtir

    • Pablo, obrigada por prestigiar o Blog.
      Quanto a sua dúvida, acredito que vc precise avaliar qual é o objetivo do seu currículo lattes. Se vc acredita que essas traduções irão somar experiência nas atividades que quer destacar no lattes, pode incluir. Do contrário, omita.
      Minha dica é que se vc for incluir, coloque essas informações lá no final do lattes, no item “outras informações relevantes”. Vc tem um espaço de 2000 caracteres para contar coisas sobre vc e sua carreira que sao importantes, mas que vc nao conseguiu encaixar em nenhum outro item do lattes.

      Espero ter ajudado!
      Abraços
      Carol Luvizotto

      Curtir

Deixe uma resposta

