Capes oferece bolsas de doutorado no Canadá

Há oportunidades para projetos de pesquisa em todas as áreas. As inscrições estão abertas até 19 de abril

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o Ministério das Relações Exteriores do Canadá oferecem bolsas de “doutorado-sanduíche” – nomenclatura usada para descrever cursos realizados em duas instituições de ensino – para pesquisadores brasileiros e canadenses. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de abril no site www.capes.gov.br.

Há oportunidades para projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, desde que vinculados a programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes, preferencialmente com conceitos 5, 6 ou 7. Todas as propostas devem prever a publicação conjunta (Brasil e Canadá) de artigos científicos, além de priorizar o desenvolvimento científico e tecnológico dos grupos de pesquisa envolvidos.

Serão aceitos projetos de equipes formadas por um professor coordenador, que tenha título de doutor há pelo menos quatro anos, e até cinco estudantes de doutorado. Enquanto os doutorandos receberão auxílios de 8,4 mil dólares canadenses para uma estadia de seis meses no Canadá, o coordenador poderá receber 3 mil dólares canadenses para fazer uma visita de dez dias ao Canadá.

O processo seletivo é composto por análise documental, avaliação de mérito e priorização. Serão contemplados até cinco projetos para início das atividades em 2011. Os resultados estão previstos para ser divulgados em agosto.

Leia na íntegra o edital do programa.

Fonte: Universia Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s