Instituto CLARO divulga minha pesquisa científica

O Intituto CLARO divulgou em seu website uma pesquisa científica desenvolvida por mim e pelo Dr. Elvis Fusco sobre o Processo Ensino/Aprendizagem Utilizando Ferramentas da Web 2.0.

Nesse artigo descrevemos como as ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0 podem ser utilizadas no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos culturais de um determinado grupo sociocultural, mais especificamente, dos gaúchos tradicionalistas que, valendo-se do ciberespaço, divulgam, compartilham, ensinam e aprendem conteúdos tradicionalistas através da internet. O uso de recursos da Web 2.0 permite que os websites sejam mais colaborativos com relação à participação dos usuários no processo de ensino/aprendizagem de qualquer área temática, por meio do uso de ferramentas que permitem a atuação efetiva na construção do conhecimento em espaços informacionais digitais.

O Artigo: A Transmissão da Tradição Gaúcha e o Processo Ensino/Aprendizagem Utilizando Ferramentas da Web 2.0 foi apresentado no XX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (2009).

Empreender para Educar e Educar para Empreender

A Claro acredita que as novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) facilitam a vida das pessoas e, somadas ao poder transformador da educação e à força propulsora do empreendedorismo, potencializam o desenvolvimento sustentável.

Por isso, o Instituto Claro tem a missão de fomentar:

1. O empreendedorismo que gera novas formas de aprender pelo uso das TICs; e
2. A formação de empreendedores que inovam utilizando as TICs em suas iniciativas.

O Instituto Claro tem como causa “Empreender para Educar e Educar para Empreender” para contribuir com as necessidades da sociedade contemporânea.

Confira o artigo na íntegra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s