Reforma Ortográfica: Guia prático com as principais mudanças da ortografia

“Unificar a ortografia da língua portuguesa que, atualmente, é o único idioma do ocidente que tem duas grafias oficiais — a do Brasil e a de Portugal”, esse é, segundo o MEC, o principal objetivo do acordo ortográfico elaborado em 1990 e ratificado pelo Brasil em 2004.

A Editora Moderna lançou um GUIA para auxiliar você, aluno e/ou professor, a entender melhor as mudanças que irão ocorrer na escrita da língua com a aprovação do novo Acordo Ortográfico.

Ele apresenta uma linha do tempo que mostra como a questão da unificação da escrita do português surge no século XIX e continua até os dias atuais, sempre com muita polêmica e discussão. Em seguida, um quadro sintetiza de modo prático as principais mudanças na ortografia. O texto oficial do acordo vem logo após.

No final, apresenta listas de exemplos, que servirão de consulta rápida para as dúvidas que surgirão. É importante ressaltar, porém, que este guia não substitui o Vocabulário ortográfico da língua portuguesa (Volp), que deverá ser lançado pela Academia Brasileira de Letras de acordo com as novas regras e irá oficializar a grafia padrão para as palavras em língua portuguesa.

Guia do Acordo Ortográfico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s