Editora UNESP lança coleção com 44 livros digitais

A Editora Unesp lançou em 2010 a Coleção PROPG Digital, sob o selo Cultura Acadêmica. É a primeira vez que uma universidade brasileira, com base no conteúdo de suas pesquisas, concebe um programa de publicações originais de livros em formato digital, com acesso gratuito. As 44 obras foram editadas a partir de dissertações, teses e pesquisas de pós-doutorado e de livre-docência da Universidade.
As publicações contemplam as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. A coleção completa pode ser acessada e pode ser feito o download gratuito dos livros.

Entre as obras publicadas está o livro de Caroline Kraus Luvizotto, Dra. em Ciências Sociais, intitulado Cultura Gaúcha e Separatismo no Rio Grande do Sul. Este livro analisa o Movimento Separatista Sulino, muito marcante na década de 90. A reflexão tem como pano de fundo a cultura gaúcha e busca compreender como os aspectos étnicos e o separatismo interagem nesse contexto. Fundamenta o trabalho uma ampla pesquisa de campo composta por questionários e entrevistas, realizada em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Para interpretar o ideário separatista a autora também dedica especial atenção aos documentos do próprio movimento. A obra reconstrói alguns aspectos da história do Rio Grande do Sul e da formação de um ideal separatista que constitui uma faceta do processo de globalização e do afloramento e fortalecimento de identidades específicas. Vale a pena conferir! Acesse e faça o download gratuitamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s