Blog Carol Luvizotto

Ponto de vista: Carreira Acadêmica, Pesquisa Científica e Educação

Dica: Exemplos de Temas para TCC – Recursos Humanos, Marketing, Negócios e Organizações

Para quem está na fase de definir temas para o Trabalho de Conclusão de Curso na área de Administração de Empresas, especialmente, RH, Marketing, Negócios e Organizações, aqui vai uma lista de temas.

 

  1. Consultoria organizacional em micro e pequenas empresas
  2. Comportamento do consumidor virtual
  3. Implantação de sistema ERP – um estudo da prática adotada frente ao posicionamento teórico
  4. O comércio eletrônico & oportunidades identificadas para otimizar o serviço ao cliente virtual
  5. Estratégias de competitividade no Business-to-Consumer
  6. Estudo da área comercial de varejo de uma cooperativa agro-industrial
  7. Satisfação do cliente: um estudo de caso de uma micro empresa do varejo do ramo …
  8. Marketing de serviços: um estudo de caso …
  9. Análise dos fatores subjetivos dos conflitos organizacionais
  10. Avaliação de desempenho como melhoria para o crescimento individual e organizacional
  11. Estrutura estratégica, uma análise de suas relações em uma micro-empresa
  12. A qualidade no atendimento ao cliente em uma empresa …
  13. Um estudo do marketing de relacionamento na empresa …
  14. Clima organizacional: uma pesquisa sobre o índice de satisfação dos funcionários …
  15. A importância da estratégia de marketing para o desempenho competitivo empresarial
  16. Varejo: serviços como fator de atratividade aos clientes
  17. Marketing Societal: Responsabilidade Social ou jogada de Marketing?
  18. Administração de Marketing: um estudo dos clientes …
  19. Plano de Negócios: uma ferramenta para melhorias organizacionais
  20. E-business na área de representação comercial
  21. Estudo da Responsabilidade Social na empresa …
  22. Marketing de relacionamento: mantendo clientes
  23. Retenção de clientes relacionados às vendas no varejo
  24. A qualidade de vida no trabalho
  25. Influência da marca no comportamento de compra…
  26. A importância do clima organizacional para o comprometimento das equipes de trabalho
  27. Inclusão do deficiente no mercado de trabalho Influências do endomarketing percebidas pelos funcionários de empresa …
  28. A resistência a mudança como fator restritivo ao desenvolvimento organizacional
  29. O Marketing como fator de alavancagem nas vendas
  30. A identidade organizacional
  31. A importância do estágio na formação de profissionais de Administração
  32. A qualidade de vida no trabalho, o estresse e seus impactos no ambiente de trabalho
  33. Gestão de pessoas como diferencial competitivo destacando a importância de modernas ferramentas de RH
  34. Estudo do relacionamento entre duas empresas terceirizadas e sua contratante
  35. A adoção do marketing de relacionamento como um diferencial competitivo nas micro empresas
  36. Marketing de luxo
  37. O desenvolvimento de um sistema de planejamento e controle financeiro como forma de gestão para uma micro empresa
  38. Ações de Marketing para uma empresa varejista de …
  39. Franquia como opção de empreendedorismo
  40. TEORIA E PRÁTICA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 

EM AMBIENTES ESCOLARES
  41. A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PESSOAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO
  42. A MOTIVAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA PARA TRANSFORMAR GRUPOS E EQUIPES
  43. ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E A SATISFAÇÃO FUNCIONAL
  44. SELEÇÃO DE PESSOAL, UMA ESTRATÉGIA DE SUCESSO EMPRESARIAL
  45. SELEÇÃO E RECRUTAMENTO
  46. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

 

 

 

Single Post Navigation

30 thoughts on “Dica: Exemplos de Temas para TCC – Recursos Humanos, Marketing, Negócios e Organizações

  1. Telma Caetano on said:

    Dra. Carol são ótimas as sugestões de temas e vão me ajudar muitíssimo na definição da minha linha de pesquisa! Parabéns pelo curriculum. Muito obrigada. Abraço. Telma

  2. Shabila Branquinho on said:

    Amei a sugestao dos temas. Sou estudante de Marketing e Publicidade em Mocambique e pretendo comecar a escrever a minha tese baseando-me numas das sugestoes a cima.

  3. Leandro T. Sousa on said:

    Obrigado, me ajudou muito.

  4. Vivian on said:

    Olá Carol!
    Baseado em da suas dicas ” Marketing de relacionamento: mantendo clientes” começo agora a escrever meu TCC. Sabe quando da um branco e não vem nada na cabeça, acho que é o medo do famoso TCC. Mas agora sei como começar obrigada!

  5. Thiago Marcolino on said:

    Nossa muito obrigado! Salvou meu tcc!!! Sucesso!

  6. Diego souza on said:

    Olá Dra Luvizotto, queria agradecer imensamente as sugestoes de temas que voce propos. Estao me ajudando muito a decidir o tema de tcc que irei investigar. Olhando atentamente, ventou-me a possoibilidade de partir do principio de marketing (area que acho interessante), pois a area abre um leque de possibilidades.
    Gostaria de dizer mais uma vez, obrigado..

    Calorosos abracos…

  7. Luiz Carlos on said:

    Tudo bem Dra Carol, as sugestões são bastante abrangentes e diversificadas. Parabéns.

  8. Elaine Menta on said:

    Boa noite Dra Luvizotto, faço pós graduação na UFPR MBA MKT com ênfase em vendas, estava indecisa quanto ao tema para trabalho de conclusão de curso, através de suas sugestões consegui definir o tema. Obrigada, espero em um futuro muito próximo estar indo rumo ao doutorado.

  9. wellington luis nascimento on said:

    Dra Carol, estou cursando tecnólogo em gestão industrial pelo centro paula souza(fatec franca- sp), estou em busca de um tema para o trabalho de graduação, mas como já sou um pouco mais velho, acho que as idéias sumiram, gostaria de contar com vosso apoio

  10. Patrícia on said:

    Dra. Carol, sou formada em Pedagogia e inicio a pós em Gestão de RH em agosto. Confesso que o TCC está me preocupando desde já, pois na faculdade tive artigo e não precisei apresentar. Gostaria de sua ajuda nessa nova fase da minha vida.
    Beijos!

  11. Jorge on said:

    Quero dizer parabéns pelo blog e muito obrigada pelas sugestões de tema ajudou muito!!!

  12. Kelson Ramos on said:

    Poxa, excelente blog Carol, meus parabéns!!!
    Me ajudou muito nas opções dos temas.

  13. Leila on said:

    Obrigado pelas sugestões. Me ajudou muito!

  14. muito bom ….me ajudo ….e muitos amigos meus obrigado …..vc e d mais

  15. Ivan Ferreira dos Santos on said:

    Dra carol, seu blog será visto por muita gente que precisa de ideias ou dicas para fazer um trabalho de tcc em graduaçao ou pos, eu mesmo estou terminando uma pos em controladoria e finanças e com a correria do dia-a-dia, parece que as ideias somem de nossa mente. Muito bom seu blog, vai me ajudar bastante, obrigado.

  16. Bárbara on said:

    Estava bem perdida, e agora vejo uma luz no fim do túnel. Adorei as dicas, Obrigada.

  17. Eneilson on said:

    Dra Carol,

    Quero lhe parabenizar pela criação do blog, eu estou mim formado em Gestao de Pessoas e Psicologia Organizacional, e olhando alguns temas aqui nesse blog, eu fiquei interessado em um, agora é so correr atraz do material e produzi-lo. Valeu mesmo essa sua ideia de criar um blog assim.
    Um forte Abraço.

    Respeitosamente,

    Eneilson

  18. bruna on said:

    Baita ajuda, muito obrigada!

  19. Mariele Cristina on said:

    Muito bom seu blog, obrigada pela ajuda, estou no meu primeiro ano de Recursos Humanos e já estou pensando no tema em qual desenvolver o meu TCC. e seu blog tem sido muito inspirador pra mim.

    Abraços.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 937 outros seguidores

